Política de Troca
Os produtos comprados na loja virtual da Broketto Materiais Elétricos poderão ser devolvidos nas seguintes situações:
1 - Devolução por arrependimento de compra;
2 - Devolução ou Troca por defeito no produto (garantia);
Por arrependimento de compra, você poderá solicitar uma devolução em até 7 dias corridos contados a partir da data do recebimento do pedido no seu endereço. Se o produto apresentou algum defeito de fabricação ou sofreu alguma avaria no transporte, você poderá solicitar a troca ou devolução do produto no prazo de 90 dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido.
Ahhh, muito importante reforçar que não mediremos esforços para que esse processo seja realizado de forma rápida e prática, entretanto, precisaremos da sua ajuda para que algumas condições sejam satisfeitas.
Condições para efetuar uma devolução por arrependimento de compra:
Se quiser efetuar uma devolução, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu e sem conter indícios de testes ou provas e sem evidenciar mau uso. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original com todas as partes, manuais e acessórios. Caso o produto não esteja nas condições acima o cliente será informado que o direito não poderá ser exercido.
Como solicitar uma devolução?
Envie um e-mail para [email protected] ou nos contate pelos telefones (16) 3627-1421 e (16) 98253-5239 (whatsapp), informando seu nome completo, número do pedido ou número da nota fiscal e motivo da devolução. Nossa equipe enviará imediatamente todas informações necessárias para realizar o procedimento, sem custos.
O valor ficará como crédito em nossa loja para compras futuras (sem prazo para uso) ou reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual, após o encerramento da logística reversa e análise de nossa equipe no prazo de até 2 (dois) dias úteis. Para compras realizadas por cartão de crédito, solicitaremos o cancelamento junto à administradora do cartão e, se o débito já tiver ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Esse procedimento é de responsabilidade da instituição financeira e o débito das parcelas poderá ocorrer até que o estorno seja realizado e o restante do valor seja cancelado.
Para compras realizadas através de Boleto Bancário ou PIX, a devolução será realizada em até 02 (dois) dias úteis a contar da aprovação das condições expostas pela Broketto Materiais Elétricos. O reembolso somente será efetuado em conta corrente individual em nome do comprador, em hipótese alguma o valor será reembolsado em nome de terceiros.
Importante ressaltar que, no caso de devolução do valor por arrependimento de compra (no prazo de 7 dias), só será estornado o valor dos produtos, o frete de envio da mercadoria não será ressarcido. E no caso de reenvio de uma troca, o valor também é por conta do comprador.
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 90 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Neste caso, nossa equipe enviará imediatamente todas informações necessárias para realizar o procedimento de troca, sem custos.
Se constatado o vício APÓS o prazo da garantia legal de 90 (noventa) dias e para os produtos em que seu manual contemple um prazo estendido, o Consumidor deverá seguir as instruções constantes do Termo de Garantia, entrando em contato com o fabricante ou assistência técnica autorizada, sendo de total responsabilidade do consumidor os custos para a remessa e o retorno do produto.
Lembre-se: a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Como solicitar uma devolução de produtos com DEFEITO:
Envie um e-mail para [email protected] ou nos contate pelos telefones (16) 3627-1421 e (16) 98253-5239 (whatsapp), informando seu nome completo, número do pedido ou número da nota fiscal e informações sobre o defeito/avaria (descrição com fotos ou vídeos).
Assim que recebermos o produto, você poderá optar, à sua escolha:
I - substituição do produto por outro igual, em perfeitas condições de uso;
II - vale-compras no valor do produto para aquisição de outros produtos no site;
III - restituição imediata da quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.
Como devolver os produtos:
Os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento (no período de 7 dias) ou itens com defeito de fabricação serão de responsabilidade da loja, já por arrependimento após o prazo de 7 dias os custos de devolução são por conta do comprador. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada ou tenha sido descartada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Lembre-se de devolver o produto completo, com todas as partes, manuais e acessórios originais.
Para evitar qualquer contratempo, sempre:
- Verifique se a voltagem do produto corresponde à voltagem da região em que será utilizado, além do modelo e cor que realmente necessite;
- Leia atentamente a descrição, a ficha técnica do produto que você deseja comprar e as indicações de uso.
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de devolução e garantia ou outras solicitações, por favor, entre em contato pelo [email protected], pelo nosso telefone (16) 3627-1421 ou pelo nosso Whatsapp (16) 98253-5239.